(...) No final das aulas, fui apanhar o autocarro para regressar a casa. Ao longo da viagem, vi o dia escurecer através da janela do autocarro.
Finalmente em casa, lanchei e fui estudar Inglês: amanhã há teste.
(...) Hoje já não há tempo para brincadeiras,com muita pena minha. Foi um dia ocupado, mas aprendi muitas coisas novas. Mas a melhor parte do dia é estar a família reunida à noite.
Mariana Pinto (3/11/2016)
Hoje de manhã, ainda o despertador não tinha tocado, já eu estava a acordar com um beijo da minha mãe que ia sair para o trabalho. Fiquei deitado na cama tão quentinha que nem me apetecia levantar, mas lá teve de ser !
Quando saí à rua, achei que estava tanto frio: as temperaturas baixaram muito e dava para sentir!
Apeteceu-me ver neve! Como eu gostava de ir à serra, com muita neve para brincar!...Mas o meu destino era outro:apanhar o autocarro para a escola, e assim foi!
Mais um dia recheado de aulas e de tanta coisa que aprendi. (...)
De regresso a casa, voltei a sentir frio, ainda bem que tinha uma aconchegante lareira acesa à minha espera na companhia dos meus queridos pais...
Artur (22/11/2016)
Hoje de manhã, ainda o despertador não tinha tocado, já eu estava acordada. Bastou levantar-me, para querer deitar-me outra vez! (...) Quando tomava o pequeno-almoço, pensava como iria ser o meu dia. (...) Fui a correr para a paragem do autocarro e fui-me sentar à espera da minha amiga Miriam . Lá veio ela. Ficámos a jogar jogos no telemóvel e a falar de coisas menos importantes do que a escola. (...)
Quando fui para a sala de Ciências, fiquei nervosa porque íamos fazer o teste.(....)
Cheguei a casa , fui lanchar e brincar. O jantar estava também delicioso (...) Fui para a cama, mas como ainda era cedo, fui para o telemóvel uns minutos.
Francisca (24/11/2016)
Se há dias em que não me apetece levantar, hoje foi um deles! Acordei com os raios de sol a baterem-me na cara e com o meu irmão a pedir para eu ir brincar com ele. Vesti-me , comi e fui para a paragem, mas o problema é que cheguei tarde demais e lá se foi o autocarro a virar entre curvas a curvinhas.(...)
Começámos o dia com Educação Física, para exercitar as pernas; de seguida, tivemos o temível teste de Inglês, que até correu bem; uns minutos depois, tivemos Educação Musical, para abanar o capacete e depois fui apanhar o autocarro, para ir almoçar com o meu avô. Entretanto, a minha avó chegou e fui buscar o meu irmão à escola e brincar com ele. Enquanto o sol se punha, estava na hora de ir para o ensaio do coro. Depois vim para casa, tomei banho, comi e vim para a cama. E assim foi um dia espetacular, que tinha começado cheio de preguiça!
Gonçalo (10/12/2016)
(...) No autocarro, olhei para a janela e vi um enorme rebanho de ovelhas, tantas que nem as conseguia contar! Quando cheguei à escola, fui para junto dos meus colegas e, quando tocou, tive H.G.P. e recebemos o teste. A mim, saltou-me um "suficiente", mas esperava um "bom"!
(...) Às 10 horas fizemos um minuto de silêncio por causa das duas colegas nossas que tinham falecido 😢. No fim do meu coração estar mais aliviado e menos tristonho, tive Português...ai!! É sempre uma bagunça total e a minha querida diretora de turma até ficou com dores de cabeça...mas lá acalmou...(....) Finalmente tocou para almoçar e o almoço foi massa com atum e sopa de couve. Soube mesmo bem uma sopinha! De tarde, tive Música, mas nessa música não tocámos nenhum instrumento: o "setôr" Cordeiro deu-nos outra aula de Cidadania!
Ás 4h30, apanhei o autocarro com o meu amigo Gabriel e outra vez olhei para a janela e outra vez vi um enorme rebanho de ovelhas, mas desta vez vi também o pastor e um lindo cão.(...)
Guilherme (12/12/2016)
Ao acordar com um lindo toque, levanto-me para enfrentar mais um grande desafio que vai ser este dia 13. Depois de me vestir e tomar o pequeno-almoço, aí vou eu , caminhando pela estrada fora até à paragem de autocarro, acompanhada pela minha avó. (...) Chegando à escola, lá conversamos uns com os outros e depois lá vem o toque de entrada: sala de aulas, primeira disciplina: Português, que é dada pela nossa amiga "stôra" Marta Paiva💜 (...)
Horas de almoço: ida para o refeitório que se encontra uma grande confusão, mas, com um bocadinho de paciência, lá consegui almoçar. (...)
Novamente o toque de saída: regresse a casa contente, com mais um lindo dia.
Joana (13/12/2016)