segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

E quem diria que a professora está doente?

Meus queridos alunos, 


      Quem me viu na semana passada cheia de energia e alegria nem vai acreditar quando souber que, neste entretanto, já houve uma passagem pelas urgências do hospital e umas quantas notícias daquelas que eu não gosto nada de ouvir...
     Para já, vão ter que ficar uns dias sem mim. Não sei quantos ainda, mas sei que vocês se vão portar todos à altura e isso significa: não fazerem disparates; não entrarem em conflito uns com os outros, dentro e fora da sala de aula; estarem com atenção nas aulas; fazerem tudo o que os senhores professores disserem; participarem com interesse; terem vontade de superar dificuldades e , sobretudo, quererem superar-se a vocês próprios, porque somos sempre capazes de fazer mais e melhor....
     Assim,  faço um desafio a todos nós: a vocês, desafio-vos a trabalharem como deve ser e a deixarem-me orgulhosa. A mim, desafio-me a não me preocupar demasiado convosco e a fazer tudo o que os senhores doutores disserem. Se todos nós cumprirmos este desafio, tenho a certeza de que os meus glóbulos brancos (sobretudos uns malandrecos chamados neutrófilos!)  vão ficar tão contentes que, na próxima vez que fizer análises, em vez de ter uma miseráveis centenas que nem uma constipação são capazes de combater, vou ter um magnífico exército que me vai dar forças para voltar para junto dos meus queridos pimpolhos o mais depressa possível, porque é aí que que sinto bem! Aceitam o desafio?!
     Enquanto isso, apareçam por aqui para verem as surpresas que eu vou publicando...
      Um beijo muito grande às minhas meninas e aos malucos dos meus estarolas... E contem comigo assim, daqui a alguns dias...
...bom...mais ou menos assim...😄

6 comentários:

  1. Nossa querida professora do nosso coração, os estarolas dos meninos e das suas meninas desejam as suas melhoras.
    PS: aceitamos o seu desafio.
    Assinado os pimpolhos do 5.ºC!"����Adoramos-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressinto que, com esta resposta, ganhei mais meia dúzia de neutrófilos...

      Eliminar
  2. Minha querida professora Marta, agora que vim para o segundo período decidido a portar-me bem, já sinto saudades dos seus raspanetes:).
    Não sabia o que se estava a passar com a professora, agora que sei, já enviei uma mensagem a esses marotos dos glóbulos brancos para ocuparem os seus postos e se reproduzirem aos milhões.
    Beijinhos grandes e espero poder dar-lhe um grande abraço rapidamente.
    Do seu estarola Manuel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu estarola n.º1, obrigada por esta mensagem tão amorosa e espero que te andes a portar à altura, tal como combinado! De cada vez que os meus alunos me mimam, até sinto os meus neutrófilos a pularem de alegria. Melhor do que isso, só mesmo quando os meus alunos obtêm resultados brilhantes que me enchem de orgulho. Fico à espera....

      Eliminar
  3. Olá minha querida diretora de turma, tenho muitas saudades suas. Espereo que ganhe os neutrófilos necessários para vir receber uma dúzia de bejinhos e abraços. Estamos à sua espera.

    De uma das suas meninas da turma, Margarida.

    ResponderEliminar
  4. Com as tuas palavras, Margarida, certamente que nasceram mais uns quantos neutrófilos. E se me disseres que está tudo bem por aí, nascem logo outros tantos.... Beijocas!!

    ResponderEliminar