sexta-feira, 3 de março de 2017

Diário de Bordo II

    Também por minha  culpa, os meninos têm andado um pouco desorientados com o Diário de Bordo. Espero que comecem a atinar a partir de agora...
     Cá ficam mais alguns excertos...ainda estou à espera que me deixem de boca aberta com um texto super-hiper-mega criativo...



     Acordei com o toque do Pokemon Go (o toque do meu despertador). Não me agradava pensar que as férias do meu lindo Natal e Ano Novo tivessem acabado e a escola fosse novamente começar. Era um grande desafio!(...)
    Depois de me vestir e tomar o saboroso pequeno-almoço, fui para o autocarro onde joguei "Clash Royal". (...)
   Hoje tive Português, Educação Física, Matemática, Ciências  Naturais e Apoio Geral. E assim terminou a escola.
      De seguida, cheguei a casa , fiz alguns TPC e preparei-me para ir para o meu treino de futebou que iria realizar-se às 19:00 e terminaria às 20:45. (...)


Manuel, 03 de janeiro



  

         Como sempre, o meu dia começa às 7 horas em ponto quando sou acordada pela minha mãe. levanto-me e começo logo a pensar: " Como vai ser o meu dia?!".Muito pensativa, lá saio da cama com pés de lã para não acordar nem o pai nem a mano ou o mano. Quando desci as escadas, entrei na cozinha e deparei-me com o pequeno-almoço já servido. Fiz tudo o que precisava para enfrentar mais um desafio: um empolgante dia de aulas (...) 
      Sem dar por nada, já tinha chegado à paragem. A viagem decorreu sem percalços e passei o tempo a conversar com as minhas amigas. Quando cheguei, começou o meu dia de atividade escolar. Primeiro tive Matemática; de seguida a minha disciplina favorita, E.V.; depois, português com a minha querida e amigável diretora de turma, Marta Paiva, e, por último, Inglês. Assim terminou o horário escolar e fui a correr para o autocarro. (...)

Margarida,  04 de janeiro



       Às 7:00 da manhã, acordei, quente e confortável, e logo surgiu a minha mãe a dar-me os "bons-dias" e a encher-me de beijos. Nesse momento, já tinha à minha espera o pequeno-almoço cheio de vitaminas para me dar forças e energia para o meu dia.(...)

      Na escola, comecei com uma das minhas disciplinas favoritas: Matemática (...)
      Depois de as aulas terminarem (...) acabámos por não parar logo em minha casa pois a minha avó hoje fazia anos e decidimos rechear o seu aniversário de beijos e abraços.(...)
      Jantei com o meu pai e , de seguida, fui fazer os trabalhos de casa. E é nesse momento que normalmente desejo que o dia seja mais longo, pois hoje, tanta coisa se passou, mas o dia já acabou!


Maria Miguel, 05 de janeiro




     Hoje o dia passou rapidinho.
   De manhã, levantei-me como é habitual às 7h15m. Depois de me arranjar, tomei o pequeno-almoço que o meu pai hoje me preparou porque estava de folga, que bom!
   Quando saí à rua para ir apanhar o autocarro, parecia que tinha nevado: estava tudo coberto de geada. A relva dos jardins e os telhados brilhavam com os raios de sol que nascia.
   Lá fui eu no autocarro admirando aquelas paisagens branquinhas próprias do inverno . (...)
   De regresso a casa, a paisagem já estava diferente: sem geada havia mais cor. (...) Chegou o fim do dia e com ele o banho e o jantar. Ainda houve tempo para estar em família a ver um pouco de televisão até ser hora de ir para a caminha.
   Amanhã virá outro dia de aprendizagens e descobertas e, para além de fresquinho, também molhado, segundo as notícias. Lá vem o guarda-chuva...

Mariana Pinto, 25 de janeiro

    

       (...) acordei com uma invasão de beijinhos da minha mãe. Fiz  a minha rotina diária, até ao delicioso pequeno-almoço: como me sabiam bem umas torradinhas com um toque de manteiga, mas no final decidi beber só o meu leitinho e comer o meu pão com sementes de girassol!
       Fui acompanhada pelo meu pai à paragem do autocarro pois estava a chover. Estava muito nervosa pois iria realizar o teste de Matemática. Desejaram-me todos boa sorte e , depois das despedidas chegou o autocarro.
       Cheguei à escola, cada vez mais nervosa, mas lá teve de ser: entrámos na sala de aula e fizemos o teste (...)

       Quando voltei para casa, não tive tempo  para comer porque tive de ir à Música. Depois, com a cabeça cheia de pautas musicais, fui fazer os trabalhos de casa (...)





Miriam, 02 de fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário